quinta-feira, 12 de março de 2009

Amor- algo simples mais pouco Praticado


Estava Lendo 1ª João cap.3 e vendo como o amor uns pelos outros é raro hoje, no verso 14 diz "Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos, quem não ama a seu irmão permanece na morte". E depois fala que aquele que odeia seu irmão é assassino, estive analisando hoje em dia nós tratamos os assuntos sociais com muita lei e pouca graça, às vezes nós olhamos muito o pecado e não vemos a necessidade do pecador, é muito fácil nós condenarmos um homossexual por causa de sua postura mais não vemos o que vem por traz disso , o que ocasionou isso e tantos outros exemplos de outras áreas, viciados, mendigos, prostitutas .. Essas pessoas não precisam de um juiz pra apontar o pecado, elas precisam de amor de alguém q ama acima das praticas que tal pessoa tem vivido. O que falta é amor. As pessoas estão carentes de amor de atenção de alguém que possa sentar e ouvi-las e tentar entendê-las Tiago disse q a verdadeira religião é cuidar dos órfãos e das viúvas. Essa é minha mensagem que você ame muito seu próximo, aqueles a quem Deus, pois em seu caminho e quando eles tiverem com fome que você possa dar de comer, quando tiver sede que você possa dar de beber e se estiver nu que possa dar de vestir.

2 comentários:

  1. é tão doloroso mas tão verdadeiro... nos somos tão negligentes quanto o assunto é amor... já pensou se Deus nos negligenciasse da mesma maneira?

    bj bom

    ResponderExcluir
  2. Que a misericordia de Deus nos alcançe e direcione nossos olhos para os necessitados; E que o amor seja uma lei em nossas vidas e não uma simples opção!! (MATEUS 22:37-40)

    ResponderExcluir